terça-feira, 19 de julho de 2011

BRINQUEDOS CANTADO

Brinquedos cantados

Jul 6, '08 2:50 PM

para todos

Oficina de musicalização 2008

Abaixo coloquei uma lista dos brinquedos cantados que iremos utilizar na oficina deste ano.
Na minha página tem as músicas, para baixar você tem que me adicionar como amigo.

1 - Da abóbora faz melão

Da abóbora faz melão, do melão faz melancia. (2x) - (criança dança no meio da roda)
Faz doce Sinhá, faz doce Sinhá, faz doce Sinhá Maria. (2x) - (para na frente de alguém)
Quem quiser dança vai na casa do Juquinha (2x) - (dança de mãos dadas com quem escolheu)
Ele pula, ele roda, ele faz requebradinha (2x) (pular, rodar e dançar)


Como brincar: As crianças ficam em roda, e uma criança, ou mais no meio, fazem o está explicado acima.

2 - Serpente

Está e a história da serpente que desceu do morro para procurar um pedaço do seu rabo
e você é, e você é, é você é um pedaço do seu rabo.

Como brincar: As crianças fazem uma fila. A primeira criança da fila faz coreografias como quiser, enquanto a música é cantada, ao término da música ela vai para o fim da fila, e a próxima criança faz o mesmo.

3 - A caminho de Viseu

Indo eu, indo eu a caminho de Viseu. (2x) - (as rodas giram em sentido oposto)
Encontrei o meu amor, ai Jesus que lá vou eu. (2x) - (as rodas giram no mesmo sentido)
Ora zuz, truz, truz, ora zaz, tráz, tráz. (2x) - (Zuz, batem os pés, zaz, batem as mãos)
Ora chega, chega, chega, ora arreda lá pra trás. (2x)

Como brincar: As crianças fazem duas rodas. Na primeira parte giram em sentidos opostos, na segunda parte giram no mesmo sentido e fazem duplas, uma criança da roda de fora com uma criança da roda de dentro. Na terceira parte batem os pés e depois as mãos, e na última parte, andam para frente e para trás.

4 - Mazum

Para dentro e para fora, mazum, mazum.
para dentro e para fora, mazum, mazum, mazum.
Eu limpo essa janela, mazum, mazum.
Eu limpo essa janela, mazum, mazum, mazum.
Eu pego um companheiro mazum, mazum.
Eu pego um companheiro, mazum, mazum, mazum.
Eu danço engraçadinho mazum, mazum.
Eu danço engraçadinho mazum, mazum, mazum.
Como brincar: É letra é bem sugestiva né? Em roda, fazem o que a letra propõe, e batem palma toda vez que se canta mazum.


5 - Atatá

Atatá, atatá, guli, guli, guli, guli uatatá. (2x)
Auê, auê, guli, guli, guli, guli uatatá.

Aram sam sam, aram, sam, sam
guli, guli, guli, guli, guli aram sam sam. (2x)

Arave, Arave, guli, guli, guli, guli, guli aram sam sam. (2x)
Como brincar: Em roda
Atatá - bater nas coxas
guli - uma mão na cabeça e a outra no queixo mexendo os dedos.
auê - braços balançando no alto
aram - bate o pé uma vez no chão
sam - uma palma
arave - balançar o braços para baixo

Estes brinquedos cantados são do CD Pandalelê - Palavra Cantada
Alguns movimentos foram criados por mim, e por minhas alunas: Isa e Paty.
Espero que seja útil. Bjnhos



Próximo Jogos de musicalização infantil

Nenhum comentário: