terça-feira, 6 de setembro de 2011

AS TRES ÁVORES

AS TRÊS ÁRVORES




ERA UMA VEZ TRÊS ARVORES NO MEIO DA FLORESTAUMA DAS ÁRVORES SONHAVA SER TRANSFORMADA NO BERÇO DE UM PRINCIPE,DE UM HERDEIRO REAL.A SEGUNDA DESEJAVA SER TRANSFORMADA EM UM GRANDE BARCO...GRANDE E FORTE,DESSES QUE ATRAVESSAM OS MARES,LEVANDO TESOUROS E RIQUEZAS.A TERCEIRA ÁRVORE DESEJAVA SER APENAS ÁRVORE...NO ALTO D MONTANHA,APONTANDO PARA DEUS SEU CRIADOR.


O TEMPO PASSOU E VIERM OS LENHADORES... O PRIMEIRO CORTOU A POBRE ÁRVORE E LEVOU, MAS A POBREZINHA SE TRANSFORMOU NUMA SIMPLES MANJEDOURA AONDE OS ANIMAIS VINHAM COMER.E ELA FICOU TRISTE...MAS EM MEIO A TRISTEZA OUVIU SEU CRIADORDIZER PARA ESPERA E VER O QUE O FUTURO RESERVAVA...NUMA BELA NOITE UMA LUZ BRILHOU E UMA JOVEM MÃECOLOCOU SEU PEQUENO BEBE ENVOLTO EM PANOS DEITADO SOBRE AS PALHAS...E AO OUVIR CANTAR OS ANJOS A ARVORE ENTENDEU SEU LINDO DESTINO,SOBRE ELA DORMIA O PRÓPRIO DEUS,O REI DOS REIS!


O SEGUNDO LENHADOR LEVOU A OUTRA ÁRVORE EM DIREÇÃO AO MAR.TRISTE A POBRE ÁRVORE SE VIU TRANSFORMADA NUM SIMPLES E PEQUENO BARQUINHO DE PESCA.A POBRE ARVORE SENTIU-SE TÃO DESONRRDA...MAS OUVIU A VOZ DE SEU CRIADOR,QUE LHE AVISAVA PARA AGUARDAR A SURPRESA...CERTA VEZ O PEQUENO BARQUINHO OUVIU ALGUÉM QUE DA MARGEM GRITAVA PEDINDO PARA SER TRANSPORTADO,ERA O PRÓPRIO JESUS!QUE OLHAR SUBLIME O DE JESUS.QUE PODER NAVOZ AO ORDENAR À PEDRO PARA MAISUMA VEZ LANÇAR A REDE DO OUTRO LADO E AI ACONTECEU A PESCA MARAVILHOSA E O BARQUINHO ESTREMECEU DE EMOÇÃO!NENHUM TESOURO PODERIA SER MAIS VALIOSO QUE O SOBERANO DO CÉU,O SENHOR DE TODA A TERRA,JESUS O FILHO DE DEUS.


EI QUE CHEGOU A VEZ DA ÚLTIMA ÁRVORE, QUE LÁ ESTAVA MUITO FELIZ, SENDO APENASÁRVORE APONTANDO PARA O CÉU, DIRETO PARA SEU DEUS E CRIADOR. EIS QUE SURGE NO MEIO DA FLORESTA HOMEM DE SEMBLANTE DURO, SOLDADOS COM ARES DE TRAGÉDIA, E CORTARAM A POBRE ÁRVORE, QUE NA CIDADE FOI PARTIDA AO MEIO E UNIDA POR UM GRANDE PREGO FORMANDO UMA TRISTE CRUZ.AO LAMENTAR SEU HORRIVEL DESTINO OUVIU SEU CRIADOR ALERTANDO PARA AGUARDAR O QUE ESTAVA PREPARADO PRA ELA...


OS SOLDADOS COLOCARAM A CRUZ SOBRE OS OMBROS FERIDOS DE UM HOMEM COROADOCOM COROA DE ESPINHOS, DE ONDE GOTAS DE SANGUE MARCAVAM O CAMINHODAQUELE ESTRANHO QUE NÃO BLASFEMAVA, NÃO FUGIA... CUJA FACE MACERADA REFULGIA, MESMO SOBRE O SANGUE E O SUOR. HAVIA UMA DOR MAIOR NAQUELA FACE, MAIS PROFUNDA QUE A DOR DOS ESPINHOS, DA CARNE RASGADA PELOS AÇOITESDO PESO QUE O FAZIA TROPEÇAR... DOR MAIOR, JAMAIS CONTEMPLADA, ATRAVESSOU A CIDADE, SUBIU O MONTE CALVÁRIO E FOI LEVANTADA NA CRUZ.


DOR ANTIGA, ANTES DO INICIO DO MUNDO, ERRO DE TODOS OS HOMENS, MISÉRIA DE TODA A TERRA,DOR,AUSÊNCIA DO PRÓPRIO DEUS:”PAI POR QUE ME DESAMPARASTE?” A TERRA ESCURECEU, O VÉU DO TEMPO SE RASGOU,E TODOS VIRAM QUE AQUELE ERA O FILHO DE DEUS.E EM MEIO AS TREVAS BRILHA A LUZ SOBRE A CRUZ DE NOSSO SALVADOR!E A ÁRVORE VIU SEU SONHO REALIZADO... E TODOS OS HOMENS VIRAM NACRUZ O MARCO DO PERDÃO E DA SALVAÇÃO, PELA VIDA DE JESUS DOADA POR NÓS DE BRAÇOS ABERTOS NAQUELA CRUZ!....


E NÓS SENHOR!??!POR QUE ESTAMOS AQUI?PARA DÓCIL OBEDECER AO QUE TRAÇASTE PARA NÓS?MAS SEJA QUAL FOR NOSSO DESTINO: BERÇO, BARCO OUTRISTE CRUZ,DÁ-NOS A GRAÇA DE JESUS, PARA COMPREENDER QUE EM TUDO, O IMPORTANTE É TEU PLANO, E PARA NÓS CUMPRE APENS OBEDECER.


SEJA BERÇO DE MENINO, TODO HOSANA, GRAÇA E LUZ; BARCO PARA TEUS MILAGRES, SEJA VERGONHA DA CRUZ, O QUE IMPORTA É TEU REINO...A TUA GLÓRIA JESUS!

Nenhum comentário: